Curso on-line Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas
Realizado totalmente a distância, este curso tem como objetivo contribuir com a formação de professores no ensino de Língua Portuguesa, possibilitando ao participante:
- Vivenciar uma sequência didática (SD) para escrever uma resenha de um produto cultural;
- Compreender, a partir desta vivência, quais são os princípios do trabalho com gêneros e com SD na escola;
- Exercitar algo da "arte" de elaborar atividades e exercícios para ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola.
Público-alvo: Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Ensino Médio em exercício de escolas públicas do Brasil
Duração: 9 semanas
Carga horária: 80h
Programa: clique aqui para conhecer
Metodologia: O curso está dividido em sete módulos. As atividades são totalmente assíncronas (podem ser realizadas no horário mais adequado ao participante) e de diferentes tipos: autoinstrucionais (exercícios realizados individualmente, sem interação ou mediação), interativas (debates em fóruns) e mediadas (tarefas por escrito enviadas pelo participante e comentadas pelo mediador). O participante deve realizar essas atividades em tempo determinado, ao término do qual não será mais possível enviar trabalhos.
- Dispor de 8 a 9 horas semanais para se dedicar ao curso.
- Ter habilidade de gerenciamento do tempo, de forma a conseguir realizar as atividades nos prazos determinados.
- Possuir habilidades de navegação na web, tais como: abrir e fechar links; carregar vídeos para serem assistidos; responder e enviar mensagens; produzir arquivos em word e enviá-los.
- Dispor de conexão estável regular com a internet.
- Ter instalado no seu computador as últimas versões dos seguintes programas gratuitos: Adobe Reader e Adobe Flash Player.
fonte:CENPEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário