INDICAÇÃO LITERÁRIA



CASA DE BONECAS
de HENRIK IBSEN....
É uma peça de teatro norueguês muito feminista para a época que foi lançada, 1897. Nora era uma mulher que se dedicava ao marido, filhos e casa. Para salvar o marido doente faz um empréstimo escondido, porém quando o mesmo sabe a repudia. Ela, então percebe que vivia numa casa de bonecas. Revoltada deixa o marido e os filhos.
Uma leitura deliciosa e atual!
Boa leitura.
Até mais,
. Danny



*****************************************************

Um título que continuo adorando, quando leio para as crianças é "Romeu e Julieta", pois existem várias versões da obra de Shakespeare. E uma que me deliciei por trazer o tema da amizade como foco central é a versão de Ruth Rocha. Essa maravilhois escritora reconta a história original, atraves da amizade que duas borboletas iniciam e acabam colorindo nosso mundo. vale a pena ler e reler inúmeras vezes.


"ROMEU E JULIETA" de Ruth Rocha da Editora Ática

Bjos

Danny






*************************************

" A "DIETA DE JORGE" DE Márcia Honora da Editora Ciranda Cultural.


Este livro trata da obesidade infantil que é acarretada pela má alimentação e falta de exercícios físicos.
O Jorge é um jacaré preguiçoso e comilão, mas não por muito tempo!!!



Bjos
Danny


**********************************************************************************

"QUANDO AS CORES FORAM PROIBIDAS" de Monika Feth da Editora Brinque-Book

Uma deliciosa leitura que envolve conceitos sobre a responsabilidade, convívio social e solidariedade. A história relato um reino onde um rei proibiu as cores e as pessoas se tornaram infelizes, porém reagiram contra a proibição.
DICA: leia em duas ou três partes com seus alunos, intervindo para que possam compreender os significados que compõe o texto.

bjos
Danny

Ps: me contem como eles reagiram?!



*******************************************



ROMEU SUSPIRA, JULIETA ESPIRRA

de Maria Amália Camargo- Editora Girafa.





" Quem tem medo de ter medo desconhece suas próprias emoções" assim define o autor FLÁVIO MOREIRA DA COSTA em sua antologia " OS MELHORES CONTOS DE MEDO, HORROR E MORTE" pela Editora NovaFronteira.
Um livro que conta história de Romeu e Julieta e brinca com  associações de palavras e brincadeiras com as rimas. Estimula a criatividade e amplia o vocabulário do leitor. No final há uma homenagem ao doce "romeu e julieta". Vocês irão adorar!!!!
Bjos
Daniela


Esta fantástica antologia reúne os melhores contos e autores do gênero, tais como Edgar Allan Poe, Charles Dickens, Bram Stoker, Emília Pardo Bazán, Franz Kafka e outros, além dos brasileiros Humberto de Campos, Machado de Assis e o próprio, Flavio Moreira da Costa.
Recomendo que leiam o conto "Os ratos na parede" de H. P. Lovercraft pela excelência da descrição de  detalhes que enriquecem o texto . Confesso que senti medo ao ler !!!


O livro " O rapto do Professor de Matemática" de Philippe Barcinski da editora Girafinha é, sem dúvida uma maneira divertida de abordar a Matemática com os alunos.
É a história de um professor que é raptado para ajudar os números a solucionarem''2' um desaparecimento numérico. Isto gera uma confusão! Mas o final, só lendo para descobrir.
Os conteúdos abordados são os números inteiros e os racionais, além é claro, da leitura em voz alta que você poderá fazer nas aulas instigando seus alunos a lerem por prazer.
Boa leitura!
Daniela Tenorio
O RAPTO DO PROFESSOR DE MATEMATICA

Você irá se aventurar....


Beijos


Danny